Nota de Corte SISU para Odontologia 2019: Concorrência, Universidades e Notas

O curso dos seus sonhos pode estar próximo de se tornar realidade. E se sua dúvida é sobre a nota de corte SISU para odontologia 2019. Neste artigo você tem as principais informações sobre a nota de corte SISU para odontologia 2019 e pode se preparar para o processo seletivo.

Nota de Corte SISU para Odontologia 2019

Nota de Corte SISU para Odontologia 2019

O que é o SISU?

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) é um programa gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC). Por meio dele as universidades públicas do país oferecem vagas utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

✓ Buscando oportunidades? Se inscreva nos programas:

O sistema é virtual. Todos os processos acontecem em seu site oficial. O primeiro passo é realizar o ENEM no ano anterior ao de ingresso na universidade. No mês de janeiro os candidatos se inscrevem com sua nota.

São selecionados aqueles que conseguirem uma boa pontuação. Dentro do que é estipulado para cada curso. O resultado fica disponível no site e pode ser verificado com login e senha já cadastrados.

Existe ainda, a possibilidade se inscrever para a lista de espera. Quando a própria instituição de ensino entrará em contato caso o candidato seja selecionado nas vagas que não foram ocupadas.

Como Funciona a Nota de Corte SISU?

A nota de corte SISU é um método para classificar os candidatos inscritos. Já que ela significa uma pontuação mínima que deve ser conquistada para estar entre os possíveis selecionados.

✓ Você conhece o SISUTEC 2019? Confira os cursos disponíveis!

Cada curso possui a sua nota de corte. Que é definida conforme procura e número de vagas. Podendo variar de acordo com cada universidade. Por tanto, os cursos mais disputados possuem uma nota de corte maior.

No período de inscrição o site do SISU vai atualizado a nota de corte. Conforme há procura por aquele curso. Assim o candidato consegue acompanhar o processo e verificar a sua classificação parcial.

Lembrando que a sua nota do ENEM é a média entre o que foi conquistado em cada bloco de 4 conteúdos diferentes e a redação. 


Nota de Corte SISU para Odontologia 2019

Alguns fatores podem influenciar na nota de corte SISU para odontologia 2019. O primeiro é o local em que você pretende iniciar o curso. Pois, o número de procura faz com que a nota seja maior.

✓ Vai concorrer a uma vaga no SISU? Fique de olho nas novas regras:

Dependendo de cada estado, com número de população diferente, a nota pode variar. Com base em números divulgados pelo site Quero Bolsa, veja a média nas principais cidades do país:

  • São Paulo: média de 781 pontos;
  • Rio de Janeiro: média de 770 pontos;
  • Salvador: média de 743 pontos;
  • Goiânia: média de 730 pontos;
  • Porto Alegre: média de 726 pontos;
  • Manaus: média de 747 pontos.

Outro fator que influencia nestes dados é o quanto o curso é popular. Os cursos da área da saúde são sempre muito disputados. A nota de corte SISU para odontologia 2019 em proporção nacional deve ser de no mínimo 714 pontos.


Nota de Corte SISU para Odontologia 2019 nas Universidades

A maior parte das universidades públicas oferecem o curso de odontologia. Porque como foi dito a cima, este é um curso muito desejado pelos candidatos. Por ser da área da saúde e por estar em evidência no mercado de trabalho.

Na lista abaixo estão algumas – das muitas – universidades públicas que oferecem o curso:

  • Universidade do Estado do Amazonas (UEA);
  • Universidade de Brasília (UnB);
  • Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS);
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC);
  • Universidade Estadual de Campinas (Unicamp);
  • Universidade de São Paulo (USP);
  • Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP);
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG);
  • Universidade Federal do Ceará (UFC);
  • E muito mais.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Nota de Corte SISU para Odontologia 2019: Concorrência, Universidades e Notas