Notas de Corte UNICAMP 2019: Cursos mais concorrido, Simulado

A UNICAMP já abriu o período de inscrições para o vestibular 2019. Entre as tantas especulações sobre o processo, surgem dúvidas sobre as notas de corte UNICAMP 2019. Tendo ciência das notas de corte UNICAMP 2019 os candidatos conseguem se preparar melhor para a prova.

Notas de Corte UNICAMP 2019

Notas de Corte UNICAMP 2019

Sobre a UNICAMP

Criada em outubro de 1966 a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) é uma instituição pública do estado de São Paulo. Oferece cursos de técnico, graduação, pós graduação, mestrado, doutorado e programas de pesquisa.

✓ Saiba ainda quais são as notas de corte dos programas:

A universidade possui um campus principal, na cidade de Campinas. E outros três campis titulados como faculdades. Estendendo o ensino nas cidades de Limeira e Piracicaba.

São aproximadamente 70 cursos de graduação disponíveis. Com 3.340 vagas para 2019. A novidade para este ano é que além do vestibular interno, haverá ingresso por meio do ENEM 2019. Com 20% das oportunidades reservadas ao exame.

Além disso, a instituição adotou política de cotas. E dentro dos 20% reservados ao ENEM: 10% serão para candidatos oriundos da rede de ensino pública, 5% para alunos da rede pública que se autodeclararem negros, pardos e indígenas. E outro 5% para os negros, pardos e indígenas.


O que são as Notas de Corte?

As notas de corte funcionam como uma forma de afunilar os candidatos ao ingresso na universidade. Serão selecionados somente aqueles que obtiverem pontuação satisfatória.

✓ Buscando oportunidades? Se inscreva nos programas:

Por isso, a nota de corte representa uma quantia mínima de pontos para estar entre os possíveis aprovados. Podendo variar entre a 1° e 2° fase do vestibular, quando o número de candidatos é diferente. 

Pois o que determina esta pontuação é o número de vagas oferecidas e a busca por aquele curso. Quer dizer, os cursos com mais intenções no vestibular possuem nota de corte maior.

A nota é a média do que foi conquistado durante a prova. Leia o edital do ano anterior para saber quanto vale cada questão e/ou o exame todo.


Cursos Concorridos Notas de Corte UNICAMP 2019

O vestibular interno da UNICAMP possui duas fases. Mas, as notas de corte não variam conforme cada etapa. Mesmo que na primeira fase o número de candidatos seja maior. E na disputa seguinte fiquem apenas o que se saíram melhor anteriormente. A pontuação é padronizada.

Para o ingresso via ENEM as pontuações ainda não foram divulgadas. Já que este processo é uma novidade para 2019. Acredita-se que as notas sejam maiores, pois o número de oportunidades será bem inferior ao do vestibular interno. 20% contra 80%, respectivamente.

Com base nas informações do ano anterior, os cursos concorridos notas de corte UNICAMP 2019 são:

  • Arquitetura e urbanismo: 625 pontos;
  • Artes cênicas: 553 pontos;
  • Ciências da computação: 582,1 pontos;
  • Engenharia de computação: 612,1 pontos;
  • Engenharia elétrica: 610 pontos;
  • Medicina: 720 pontos;
  • Música: 541, 7 pontos (maior nota entre os curso específicos);
  • Odontologia: 553, 6 pontos.

➜ A lista completa com as pontuações pode ser acessada neste link!


Simulador Nota de Corte ENEM

Embora a UNICAMP não adote programas de seleção oriundos do Governo Federal. Como o Sistema de Seleção Unificada (SISU). Muitos candidatos participam destes processos.

E para ter uma ideia de quais benefícios públicos poderia usar com a sua nota do ENEM, basta inseri-la no simulador nota de corte ENEM.

O site Quero Bolsa, criou o sistema para auxiliar neste processo de consulta por notas de corte. Já que muitos vestibulandos gostariam de saber quais oportunidades estão disponíveis conforme seus pontos.

Veja como fazer:

  • Ficarão disponíveis as universidades e programas compatíveis com a sua nota.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.4
Total de Votos: 10

Notas de Corte UNICAMP 2019: Cursos mais concorrido, Simulado